quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Voar, correr e caminhar!



"Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento.
Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam."
Isaías 40:28-31


Queridos, irmãos!

Em várias passagens podemos ver que a bíblia nos fala que a nossa luta é constante, que a nossa luta é diária. Jesus não nos garante o dia de amanhã.
Desejo um 2010 repleto de realizações, mas contundo, eu sei que teremos lutas; terão dias que acordaremos com elas, dormiremos com elas, passaremos o dia todo pensando e tentando resolver.
Talvez você hoje possa estar VOANDO, em um dia maravilhoso, cheio de alegria, com o coração repleto de felicidade; sua família está bem, seu relacionamento está bem, seu trabalho está bem e sua vida com Deus anda em seus melhores dias, hoje você está VOANDO.
Mas se algum dia você acordar CORRENDO, já com menos alegria do que o normal, com alguns problemas relacionais, pequenos eu sei, ou com algum problema na família, saiba irmãos, Jesus garantiu que passaríamos por isso, mas quando passarmos por isso, não é sinônimo de que Ele não está conosco.
Recentemente, aconteceu uma situação comigo, por isso resolvi escrever-vos. Alguns dias atrás eu estava nuns dias daqueles, que acordamos voando, bem mesmo, mas de uma hora pra outra, eu perdi a minha carteira, com todos os meus documentos, só quem já perdeu os documentos ou alguma coisa muito importante sabe como que é, foi como se alguém cortasse as minhas asas e me deixasse caminhando, mas logo lembrei de Mateus 5:45. Foi dicífil, mas no outro dia quando estava chegando em casa, tinha um rapaz na minha porta com a minha carteira. Ele me disse que a encontrou no lixo no centro de Vitória/ES. Amigos, como o nosso ânimo muda nessas situações, eu pude fazer uma análise e vi que essas coisas nos abatem. Somos movidos pelas circunstâncias, Essas coisas, afetam o nosso emocional e nos deixam pra baixo, sem nenhum vigor, mas esse texto a baixo diz que vamos passar por essas coisas; mensalmente, semanalmente e diariamente.


Jesus disse: Para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.
Mateus 5:45



Ainda tem aqueles dias que acordamos caminhando, fracos mesmos. Com vários problemas, talvez com todas as áreas de nossas vidas com dificuldades; terminamos o namoro que realmente era importante para nós, perdemos o emprego, nossa família está desestruturada e estamos indo mal na vida espiritual. Nesses dias o diabo resolve nos acusar mais, pelos nossos pecados, e com isso, o deixamos entrar em nossos pensamentos e fazer com quê não recebemos diariamente o perdão de Jesus, que é o mais importante, é o que nos dá força para caminhar.
Nesse ano que está por vir, amigos, que possamos lembrar que teremos vários dias iguais a esse que relatei acima, mas nos 365 dias de 2010, Jesus estará do nosso lado. Que você adolescente, jovem ou adulto, nunca esqueça que Jesus é a sua força nos dias de tribulação, e que normalmente esse dia vão sempre existir.





Em Deus, Isack Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário