terça-feira, 17 de novembro de 2009

Tatuagem é pecado?


Antes de entrar em versiculos, falar da Biblia e entrar no merito da questão… quero refletir com vocês como age Jesus, aquele mesmo que chocou o mundo e que dividiu a história no meio.
Se ele estivesse nas ruas urbanas de nossa capital, ou então no campo andando em meio as plantações, com toda certeza estaria curando e operando milagres… e se em determinada esquina cruzasse com um cara CHEIO de tatuagens? O que Ele falaria? Não o que você diria, ou o quê você pensa sobre esse assunto, mas o que Jesus diria para esse jovem ou mesmo adulto? Pense nos momentos dEle aqui na terra… Pense nEle com os discipulos… E principalmente pense nEle com Maria Madalena, pronta para ser apedrejada, e Jesus virou e disse: – Quem não tiver pecados atire a primeira pedra!
Com toda a certeza e conhecimento biblico digo sem ter medo de errar que Jesus poderia dizer muitas cosias para o homem das tatuagens, mas não diria NADA das tatuagens, diria: – Eu te amo!, diria: – Ame a Deus!, diria: – Deixa tudo que seu coração valoriza de lado para me seguir. Mas não diria das tatuagens.
Jesus certa vez estava com os discipulos e eles comeram a comida sem lavar as mãos e alguns fariseus ficaram com raiva deles e Jesus disse: – Não é o que entra na boca do homem que contamina o homem, mas o que sai da boca, isso sim o contamina.
Creio que o que contamina o homem não é o que ele grava em seu corpo, mas sim o que ele grava no seu coração.
TUDO o que se vê não é importante, pois aquilo que se vê é momentaneo, é passageiro, mas o que não se vê é eterno…
Quem é nosso amigo? Quem nos da uma camisa oficial do time que amamos, ou o amigo que aconselha, que sempre que está do nosso lado? A camisa nos podemos guardar e mostrar pros outros (se vê) mas a amizade real, não é algo que podemos guardar em uma caixa (não se vê) e isso é o que se importa!
Entrando na Biblia… a grande maioria dos pastores rejeitam tatuagem pois dizerem que a tatuagem era marca de escravidão.. fato historico! Mas me respondam, o que o povo de Deus era no Egito? ou na Babilonia? escravos!! e deviam ter varios no povo que tinham tatuagens… e isso impediu Deus de salva-los? e isso fez com que Deus deixasse de amar eles? NÃO!
Deus não estava nem um pouco preocupado com jovens de tatuagens que oravam!! Deus se indignava com jovens sem nada no corpo que se prostituiam, que viravam as costas para Ele…
Em Isaias está escrito que Deus tem o nome de seus escolhidos na palma de sua mão… Em Apocalipse, na volta de Jesus, Ele vem com um escrito na coxa: – Rei dos reis e Senhor dos senhores. E num deve ser caneta bic…
Os fariseus modernos não tem o que fazer e procuram um meio de apontar o dedo e fazer mais aparente o pecado dos outros (que são visiveis que os deles) para que não vejam as merdas que eles mesmos tem feito e para que possam pensar: – Eu sou santo, sou o bom, eles são errados, tem tatuagem, tem isso… isso.. isso… Eu não tenho nada dessas coisas, eu sou o cara!
É o cara que se não mudar de pensamento vai para o inferno.
É até engraçado o que muitos pastores (se é que se pode chama-los assim) fazem, usam os versiculos de Deuteronomio e Levitico fora de contexto para comprovar que o que eles querem que seja errado, seja proibido na igrejinha deles… Mas eles não veem que são os mesmos versiculos que dizem para não fazer a barba, para matar ovelhas quando pecarem, ou seja, VELHO testamento, VELHOS mandamentos… Que foram riscados por Jesus!
Na santa ceia Jesus disse : – Este é o calice da NOVA aliança…
Jesus no deixou 2 mandamentos, Amei ao Senhor seu Deus de todo o teu coração e de todo o seu entendimento… Amai ao próximo como a ti mesmo.
Se você cumpre esses 2, pode desenhar o que for…
CUIDADO, muitas vezes amamos mais as coisas do que a Deus, se formos fazer tatuagem de time de futebol, é como se isso fosse mais importante do que Deus pra gente…
Muitos desenhos que parecem legais e não da pra definir bem o que são tem significado demoniaco, faça versículos.
AMEM as pessoas, se você não gosta de tatuagem, não tem problema, não precisa fazer uma, nem precisa sair na rua com uma camisa I LOVE TATTO… mas ame as pessoas!!
Deus não vê como os olhos dos homens, ele vê o coração de cada um… 1 Samuel 16.7
Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

3 comentários:

  1. tudo bem amigo , nao esto aqui para ti critica ,apenas para dialoga ,nas iscritura sagrada fala , niguem vera a deus sem santidadi,outra para que vc vai marca seu corpo ?devido as escritura fala! ,seu corpo e tenplo do espirito santo , o que vc intendi como espirito santo? outra jesus fala nao tenha amizadi com o mundo,pois o mundo ja es governado pelo maligno,olha de maneira nenhuma esto ti apontano,mas pensi nisto , sera qui este eo prano de deus para nossas vida ,se contamina com as coisas desti mundo,sera qui um servo de cristo qui anda en espirito vai perde tenpo tatuano uma indolatria no corpo?,gual e a diferencia entre um mudano com um de jesus eo qui segur os dois caminhos ?nao tem como ou vc serve o mundo o a deus,eu sei a resposta qui talvez jesus daria ,o rapaz das tatuagem,meu ele falaria filho eu ti amo ,mais busca- mim mais ,ora mais , jejua mais , qui meu espirito ti ensinara anda nos caminhos correto, vc nascera de novo, pois todo aquele qui nascer do espirito nao vas a suas vontadi mais as di deus paulo diz eu ja nao vivo mais sim deus viver en mim ,fica com deus amigao,olha la no yutube,tem um vidio esptacular ,tira a maioria das duvidas ,eu ti recomendo e um presenti deus para vc ,chama,A grande idéia de Deus" - Myles Munroe/ Benny Hinn - "God´s big idea" - Leg. Port,temvai da 1/ 8 parti veja com ateçao,deus abeçoa

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que isto tem mais de 2 anos de postagem, mas la vai minha visão do comentario e do post.
    Marcar o corpo não é sinal de que nao tenhamos santidade, é apenas mera questao estetica. Nao gosto de comparar mas sabe o seu colar, ou aquele esmalte entao "estetica". Sim nosso corpo é templo do espirito, mas esse corpo é corruptivel. Se levarmos ao pé da letra templo, não é aquele feito de tijolos com pessoinhas adorando a Deus, esse templo (corpo) é morada do espirito mas não é a carne e o osso, mas sim nosso coraçao!!!
    Quando vc refere "as coisas do mundo", tudo que não é referente a Deus é do mundo, desde seu trabalho até sua casa, uma tattoo é algo que representa pra ti, numa importancia relevante, é do mundo como todas as coisas e o plano de Deus pra nossas vida, são aqueles dois testamentos deixado depois de sua nova aliança que é a celebraçao do corpo de Cristo (ceia).
    A ceia é comunhao, quando sua tattoo te influenciar na tua vida espiritual, ai sim vc esta pecando, pq nao esta mais em comunhao com Cristo.
    Paulo falou que todas nossas seria Deus que ia nos guiar, porem sao açoes essas envolvida para o seu lado espiritual, Deus guia nossos coraçoes para que possamos andar corretamente em sua presença, é como vc escolher qual sabor de bolo vc quer, Ele nao influenciara nisso, agora vc precisando passar uma palavra de conforto pro teu amigo necessitado, Deus nos mostra o caminho.

    Julgamento é pricipio de falta de conhecimento do outro lado da vida, tem que entender o seu irmao pra depois entender seus atos.

    Ficam na paz, que Deus abençoe grandemente voces!!!

    ResponderExcluir
  3. AH LEMBRANDO, PECADOOO É TUDO QUE NOS CONSOME E NOS AFASTA DE DEUS...
    A TATTOO FARIA ISTO COM VC?
    PENSE NISSO

    ResponderExcluir