segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Somos Maiores do que isso!

“Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.” Gálatas 5:4

Brothers, nós estamos vivendo momentos em que a Fé que nos leva a Graça Salvadora, está sofrendo momentos de deturpação e de mau entendimento, sobre o que Jesus fez por nós na Cruz e o que realmente foi nos dado na Cruz, não pode ser tratado e levado como nada, sabemos que a “Fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra” e estamos ouvindo, e porque temos ouvido e não crido? Se crermos que Jesus nos libertou e nos aproximou de Deus, isso precisa ser de fato uma realidade em nossas vidas, não podemos anular a Graça de Deu que está a cada dia em nós.
No velho testamento, era necessário que os sacerdotes se vestissem com suas melhores roupas, pegasse o seu melhor animal e oferecesse a Deus, como sacrifício pelos nossos pecados, para que o perdão reinasse na vida do seu povo, por que pela Lei nenhum deles eram Justificados. Contudo, Jesus se entregou sem pecado como cordeiro Vivo ao matadouro e hoje somos justificados. Chegamos sujos na presença de Deus e Ele nos aceita e recebe a nossa adoração diária.

“Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.” Romanos 5:18

Será que realmente estamos aceitando a Justificação e libertação que foi nos dadas, em Cristo Jesus na Cruz? Se atentarmos para tão grande entendimento poderemos ver além de algumas coisas, que em Cristo Jesus já estamos livres.
Estamos vendo uma igreja que está se importando com coisas pequenas. Jesus já nos libertou de toda maldição e transgressão. Tudo que foi feito na Cruz é para nós vivermos, em nada podemos ser angustiados, mas precisamos ter a certeza do que já nos foi entregue por Jesus.
Tudo em nossas vidas é baseado pelo que nós cremos, não podemos falar que cremos, se não praticamos.

“Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” 1 João 4:4

Por várias vezes Jesus nos convence que somos maiores, e que obras maiores nós podemos fazer.
Jesus viveu no seu ministério e eu não vejo o momento que Ele parou e deu importância para as investidas do Diabo. Porém hoje, perdemos tempo procurando saber mais e lutar com uma força que já está vencida. Irmão, Jesus fala que se nós somos de Deus, e já os tendes vencido. Não sou eu que estou falando, mas sim a palavra de Deus.
Estou trazendo essa reflexão, para que possamos começar a imaginar, ou até mesmo receber esse poder em nossas mãos, por que se realmente servimos a um Deus vivo e grande, e esse mesmo Deus está em nós, não há outra opção a não ser abrirmos a nossa mente para o grande poder que temos em mãos para contra as obras do mal,
Essa hoje é uma realidade dos Valentes Noturnos, em todos esses quatro anos, nunca paramos para dar 1 minuto para o diabo, falando, e exercitando a nossa Fé em prol dessa teologia. Mas buscamos o poder de Deus que desceu quando os discípulos estavam em união no dia do pentecostes. Buscamos em Amor, comunhão, oração, louvor, consagração e revelação da palavra, para que essa realidade seja notória em nossas vidas.
Que essa reflexão nós deixe com um pensamento que em Jesus “somos mais que vencedores”, não só como um jargão evangeliquez, mas como uma realidade em nossas vidas. E que na nossa correria do dia-a-dia não perderemos mais tempo pensando como vencer o diabo, porque ele já está derrotado. O maior está em nós. Em Jesus somos livres, somos filhos, somos amigos e somos irmãos.

Te amo

Em Deus, Isack Mariano.

Um comentário:

  1. muito boa a reflexão.....que Deus continue a te dar todo o entendimento para que vc possa usalo da melhor maneira possivel"pregando a palavra dEle." Deus te abençoe

    ResponderExcluir