segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Constância, o segredo do crescimento.


“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga”? E inescrutável o seu entendimento.
Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor.
“Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.” Is 40.28-31


Bom dia,

Chegamos aos nossos 4 anos, e temos muito a agradecer a Deus. É muito importante frisar que não merecemos tal graça, amor e misericórdia, Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre.
Mas ao longo dessa pequena jornada de 4 anos, vimos vários outros ministérios sendo criados, caminhando, e de uma hora para outra não existiam mais. Mas o que tem realmente sido o diferencial para nós nesses 4 anos?
Se você olhar para trás verá muitas lutas que você sofreu nestes 4 anos, outros que estão lendo esse pensamento não conheciam a Jesus e podem hoje desfrutar dessa graça e amor, outros(como eu) nuca imaginariam estar participando de um ministério de Evangelismo Urbano, ou até mesmo, escrevendo alguma coisa sobre esse assunto. Qual é o segredo de estarmos caminhando sempre em passos que o próprio Deus tem nos dado? Qual é o segredo de levarmos uma visão sempre em crescimento?

“Constância”: Estar constantemente. Firmeza de ânimo. Estar ali o tempo todo, permanecer. Quer dizer que tem estabilidade funcional, que cumpre procedimentos regulares sem nenhuma alteração, ou quase nenhuma, transmitindo segurança e confiança, proporcionando o desenvolvimento de tarefas sensíveis a alterações de todas as ordens, com excelente desempenho.

Jesus foi assim! O mesmo nos disse que obras maiores fariam, essas obras são ações, atitudes e atividades em prol do Reino de Deus.
O profeta Isaías, nós escreve uma raridade, uma coisa bela e impressionante. A relação deste texto, com o que estamos falando; é realmente que em qualquer momento de nossas vidas, seja; fraco, forte, alegre, triste, falando, calado, cansado, fatigado e caído, os que confiam no Senhor renovaram as suas forças e irão completar a celebre carreira que Cristo nos deixou aqui na terra.
Mas eu entendo que isso não é só para nossa vida Espiritual, isso serve para cada parte de nossas vidas. A falta de ânimo é um estado de espírito que não vem de Deus, que não faz parte do Seu Espírito. Cristãos, que não conseguem cumprir com o pouco de compromisso que é imposto, não compromissos humanos, mas o que Jesus nós deixou, o IDE. Isso de fato nós será cobrado, sabemos que portas estão abertas para nós, os campos estão verdes.
Hoje vivemos um tempo de conformidade, estamos conformados com os poucos cristãos que conhecemos, conformados com as poucas pessoas que conhecem Jesus nos nossos trabalhos, faculdades lazer e etc. Será que nos falta o ânimo para anunciar a palavra de Jesus? Pedimos tanto a Deus uma oportunidade quando ele nos dá falta em nós a confiança e ânimo para falar e expor o que Jesus é pra nós.
O segredo de estarmos caminhando é confiar e se alimentar da palavra de Jesus, mas isso só vai seguir se realmente continuarmos nos alimentando a cada dia mais. Assim como uma planta precisa ser regada a cada dia, somos nós. Precisamos chegar mais próximos do rio de Deus, para que ele nos lave e encha o nosso coração com sua confiança.
Assim também é a nossa Fé; é como um copo de leite com chocolate em pó. Ao Colocarmos ele no copo precisamos mexer, agitar o chocolate que estar no fundo do copo. Que essa seja uma realidade viva em nossas vidas.


“Que proveito há meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?” Tg 2.14
“Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.” Tg 2.17


Em Deus, Isack Mariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário