sábado, 3 de abril de 2010

A MISSÃO de Deus



A MISSÃO de Deus é multicultural. A MISSÃO de Deus é Multirracial. Deus não é denominacional, ao contrário que muitos pensão, Deus não é Evangélico, Ele não pertence a uma igreja, Ele não é restrito a uma denominação, Ele não é Deus de um só povo. Quando ele criou o Homem ele queria um relacionamento, queria ser adorado e É, queria que a Sua Glória resplandecesse através de Adão. Mas, no entanto isso foi usurpado pelo pecado, o homem se sentiu pecador e não se arrependeu, mas Deus tinha uma missão. Logo depois que o homem pecou ele fez a sua promessa, promessa de salvação e de derrota do Diabo. “Que pela semente de Eva, Ele esmagaria a cabeça da serpente.” Gênesis 3:15. Muitos dizem que Deus pagou a diabo a sua vida por nós, muitos dizem que ele tinha uma divida com o diabo. Deus pagou pela sua justiça. Deus pagou para a sua palavra. Mas Deus tem uma MISSÃO. Uma MISSÃO de Amor, de Paz, de Alegria e de entrega. Logo que o homem pecou Deus derramou a sua graça sobre ele, dando a sua promessa e o seu perdão.
Hoje pregamos e falamos de uma Justiça que nós mesmos fantasiamos que nós mesmos queremos para as pessoas. Logo que elas erram conosco nós queremos que Deus mande a sua Justiça e queime ela do nosso lado, não esquecendo que a Justiça de Deus abita em nós, na sua plenitude no seu Espírito. Esquecemos-nos que Somos Justiça de Deus; justiça para o seu perdão, Justiça do Seu Amor.
Então, logo depois que o homem pecou Deus, tinha uma missão. Mostrar para o povo que Ele é o Deus das nações, O Deus que governa todos os povos, que criou tudo e todos e para isso Ele escolheu o povo de Israel, um povo para; para que sua Glória fosse vista em todos os lugares do povo de Israel, em todas as pessoas, em todas as atitudes e pensamentos. Um povo que resplandecesse a sua Glória. Pra isso, Deus fez de Israel uma nação próspera, saudável e vitoriosa. Toda a MISSÃO de Deus para o povo de Israel era pra que de sua linhagem nascesse o Filho de Deus, incorruptível e Santo Jesus Cristo. O nosso Salvador. Deus em sua MISSÃO não se usurpou de ser Deus, deixou, porém a sua Natureza divina e veio a nós através de seu filho Jesus, para que todos pudessem ser livres. Chega o tempo da MISSÃO Mais importante para Deus, A MISSÃO da sua Graça Salvadora, da sua morte. Quando todos esperavam um messias que governasse o seu tempo, que estabelecesse o seu trono em todos os reinados, que quando fosse curar o sego Bartimeu não cuspisse no chão e fizesse uma laminha, mas sim desse uma ordem espiritual com voz de trovão e os olhos de sego fossem abertos; que apedrejasse a prostituta como a lei que Ele mesmo deu a Moisés. A MISSÃO de Deus era cumprir a Lei, como uma ovelha ao matadouro, cordeiro vivo. Cumpriu a Lei, morreu por nós, mas ao terceiro dia Ressuscitou Digno é o Senhor! Após a sua aparição Jesus dá uma Ordem: “Ficai em Jerusalém até que do Alto sejais revestido de Poder.” Deus tem a sua “ultima MISSÃO”: Habitar entre nós e dentro de nós para sempre até a sua volta. Hoje “A MISSÃO DE DEUS” tem um corpo, tem um lugar. Hoje nós temos uma MISSÃO: Dar continuidade a MISSÃO de Deus. Fazer e continuar fazendo o que Deus prometeu para Abraão, que através dele, seria bendita todas as famílias da Terra. Hoje nós temos essa mesma MISSÃO, somos o povo escolhido para terminar simultaneamente o que Jesus começou: “Tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da Terra.” Esse é o dever da Igreja, esse é o nosso dever. Hoje a Igreja tem uma MISSÃO. Nós somos igreja! Eu e você!


Em Jesus nosso Sumo-sacerdote, Isack Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário