quarta-feira, 31 de março de 2010

"Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações"

Hoje meditemos em Tiago 1:27 A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Jesus sempre assistiu de perto a situação dessas pessoas. Ele foi o Varão perfeito. Perfeito como homem e perfeito no seu Espírito.
Muitas vezes nos pegamos a pensar que Jesus teria ficado mais tempo com os Publicanos, cobradores de impostos e sacerdotes. Sim irmãos, ele andou com eles, anunciou o Reino para eles. Mas no entanto, Jesus nos ensinou que quando visitássemos alguém nos Hospitais estaríamos visitando Ele, que quando déssemos algum alimento para moradores de rua em Seu nome daríamos para Ele, que quando hospedássemos algum forasteiro estaríamos hospedando Ele. Hoje além de anunciar o Evangelho do Reino a Igreja tem a Responsabilidade de assistir essas pessoas e dá-los a total assistência em seus momentos de dificuldades. Mas no entanto isso não faz parte da nossa cultura Capitalista e Egocentrista. Fomos educados que essa pessoas que moram na rua usam drogas e são maus, que elas estão ali porque fizeram alguma coisa para receber esse castigo, que não tem mais solução para elas. Não acreditamos mais nas pessoas, não acreditamos mais que elas podem mudar, não acreditamos que Jesus pode mudá-las.
No domingo vi um rapaz na EBD, sendo aconselhado pelos instrutores, alguém me disse que ele é usuário de drogas, senti da parte nós um repúdio por isso, vi que poucas pessoas passaram por ele , e falaram com ele: "Bom dia meu irmão, Deus te abençoe", que deram um suporte aos instrutores. Será que estamos preparados para receber essas pessoas, para ser um povo como diz aquele louvor: "Somos um povo, assim bem ajustados, totalmente ligados, unidos vivendo em amor". Queridos, penso que a verdadeira religião como Tiago disse não é irmos nos nossos cultos semanais, mas é irmos nos nossos cultos e "Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações". Aquele rapaz está num momento de tribulação. Os moradores de rua estão num momento de tribulação, os desabrigados, os idosos que estão sem família nos Asilos estão num momento de tribulação. Precisamos pensar neles, amar eles e estar ao lado deles. Sentir misericórdia como Jesus sente. Espero em Deus através deste texto que meditamos na responsabilidade que está sobre nós IGREJA, que ao praticarmos essas verdades o nosso crescimento como igreja será imediato. A criação geme ansiosa pela nossa manifestação(Roma 8:19).


Em Deus, que sempre nos surpreende, Isack Mariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário