terça-feira, 3 de abril de 2012

Uma Igreja que se Renova

A igreja liberta dos paradigmas está mais preocupada em salgar a terra e iluminar o mundo do que em preservar seu pequeno rebanho. Hoje, as igrejas não estão dispostas a viver e quebrar paradigmas, os pastores mudam seus princípios em prol do sistema que os dominam.
O maior desafio da igreja hoje é mudar, sair do padrão, romper o comodismo, tanto ministerial, denominacional e até como corpo. A grande mudança virá quando a igreja imergir, crescer não em quantidade, mas em qualidade e romper seus princípios sistemáticos que ao longo dos anos os homens criaram, modificando a bíblia, modificando o amor, criando paradigmas acima da grande comissão. Padrões que Cristo não fez questão de criar e muito menos viver. Só seremos um corpo quando sairmos de nossas denominações, a igreja ganhará o mundo quando ela se lembrar que é igreja e não está em competição. Seremos igreja quando deixarmos de limitar o céu, quando deixarmos de mediocrizar as outras comunidades que também pregam e estão lutando para um mundo melhor.
Ortodoxos, neo-ortodoxos, pentecostais, neopentecostais, todos precisam deixar essa teologia barata e andar como Cristo, respeitando o próximo, sendo suficiente, e não superespirituais. Porque temos a mania de achar que temos o controle da misericórdia. E que Deus vai julgar e apaziguar o nosso irmão, como nós bem queremos. Precisamos dominar nosso senso de Justiça, como igreja, para que o mundo veja misericórdia em nós, para que todos recebam do amor de Cristo como nós queremos receber. E assim o que você quer para você, queira muito mais para o seu irmão.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
KIVITIZ, René Ed. Quebrando Paradigmas. 8ª ed. Editora Abba Press, 2008, São Paulo.



Isack Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário