sábado, 30 de outubro de 2010

Característica de um Cristão que está unido com Cristo.

INTRODUÇÃO:
Hoje a imagem que o mundo tem da igreja, não é a imagem da igreja primitiva. Passamos uma falsa união com Jesus. Dizemos que somos unidos com Ele; mas não queremos viver o seu amor, negamos sua palavra e negamos e o seu IDE. Ás igrejas que são unidas com Cristo, cristãos que são unidos com Cristo, refletem isso ao mundo. Hoje poucas de nossas congregações refletem essa unidade com Cristo ao mundo. Achamos que a nossa unidade simplesmente foi criada para ser expressa dentro de nossos templos, cultos e outras reuniões. Esse mundo precisa conhecer Jesus. Eles precisam ver nossa unidade O mundo nos conhecerá, porque somos um em Cristo. É sobre isso que quero abordar essa noite. Será que realmente estamos unidos com Cristo como ele nos ordenou?

TESE: A verdade que proponho apresentar: Que a nossa unidade com Cristo nos revelará para o Mundo.

João 17: 15-18 e 21
15. Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno.
16. Assim como eu não sou do mundo, eles também não são.
17. Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade.
18. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei.
21. E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste.

Frase de Transição: Para refletir a nossa unidade com Cristo nós precisamos saber que:

NÃO SOMOS DESTE MUNDO: V. 15 e 16

Mas não seremos tirados dele: Hoje os cristãos vivem num comodismo muito forte. Estamos a cada dia sendo moldados pelo mundo. Vivemos um tempo em que nós lutamos para continuar sendo aceita pela sociedade. Somos aceitos por nossa comodidade e não porque confrontamos o mundo com a palavra de Deus. Nestes dois versículos Jesus nos ensina que, somos deste mundo, Ele pede a Deus que nos livre do mal, nos livre da corrupção do mundo, Ele pede a Deus que nos livre de sermos iguais ao mundo, Ele pede a Deus que não tenhamos os mesmos objetivos que o Mundo. Porque se Ele sofreu, nós também sofreremos por Ele.
Mas seremos guardados nele: Precisamos entender que quando Cristo nos fala sobre sermos guardados neste contexto ele nos fala que seremos guardados da contaminação com o mundo. Por isso que Jesus faz essa oração. Uma das maiores “preocupações” de Jesus era com a corrupção dos seres humanos (discípulos). Isso tem acontecido muito nos nossos dias. Achamos que estamos sendo guardados por Deus, mas pelo contrário, estamos sendo guardados por nossas próprias convicções, estamos sendo guardados por nossas vaidades, estamos sendo moldados pelos conceitos mundanos e não pela oração de Jesus. Não é que precisamos ser alienados, mas precisamos ser diferentes, conceitos e vida. Não estamos aqui para buscar as nossas próprias vontades, como o mundo faz, mas servir a Jesus em nossa geração.


A PALAVRA QUE NOS GUIA: V17

Ela nos guia para a Verdade: A verdade de Cristo exposta neste texto está bem clara. É a sua palavra que nos fortalece no mundo, nos iluminando e nos guiando para sermos luz. O mundo carece da verdade. Nós a temos, podemos entregá-la e direcioná-la para as pessoas. Na oração de Jesus, Ele pede que sejamos guiados, porém neste versículo ele não só pede, mas ele nos mostra o que precisamos fazer para que o mundo nos conheça e como podemos vencer as lutas contra ao mundo. A tua palavra nos é a nossa direção, sem ela não seremos guiados neste mundo, sem ela o mundo nos guiara e não Cristo.
Ela nos dá a direção: Um Cristão sem a palavra de Deus é um Cristão sem direção. Jesus sabendo disso pede que nos santifiquemos na verdade, que sejamos ensinados pela verdade, que ela nos direcione. Um cristão que é direcionado pela verdade, age pelo que a verdade diz. Um cristão que anda segundo a verdade, faz conforme a verdade. O alvo do Cristão é Cristo, e o mundo precisa de Cristo.


FOMOS ENVIADOS AO MUNDO: V18
(Ilustração)

Com uma missão: Nós cristão precisamos exercer essa missão. Os assuntos relacionados acima são verdades atuais em nossas igrejas, casas, trabalhos e cidades. O mundo não conhece o Evangelho, o verdadeiro Evangelho, porque nós corremos desta missão. Achamos que a missão é dentro da igreja, esquecemos que nós cristãos fomos chamados para fora, fomos chamados para fazer a diferença no mundo, com a palavra e vida de Cristo. Essa missão não pode ser negligenciada.
Como Jesus foi: Jesus vai dizer no versículo 18 que ele enviou-nos ao mundo, assim como ele foi. Ser enviado ao mundo como Jesus foi, nos implica nas verdades acima, e não podemos esquecê-las, e nem deixar de praticá-las. Precisamos entender que nós somos a voz do evangelho, nós somos a boca de Deus para a transformação do mundo.


A NOSSA UNIDADE NOS REVELARÁ PARA O MUNDO: V. 21

Trará confirmações públicas. Hoje, o que o mundo mais precisa é de confirmações públicas – bons testemunhos - verdadeiros discípulos – para isso, precisamos estar unidos com Cristo. Jesus diz: ”para que o mundo creia que o pai ô enviou”. Somos essa voz. Cabe a nós levar essa verdade.


CONCLUSÃO: Sobre o que aprendemos acima, reflete muito a vida atual de nossos irmãos. Queridos (as) nós precisamos revelar cristo ao mundo. Essa foi a oração de Jesus. Que nós não simplesmente possamos orar, mas ter ações que correspondem essa oração de Jesus por nós seus discípulos. Que a partir de nós, nossas famílias, igrejas, bairros e cidades possam conhecer e proclamar Jesus, de uma forma muito especial, com a palavra da verdade no coração e sempre unidos com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário