sábado, 5 de junho de 2010

Derrubando as Muralhas com a Nossa Fé


THIAGO 2:26:
Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.

- A Fé é a coisa mais preciosa na vida.

- Fé é exatamente o que ativa o poder de Deus.

- Fé não é simplesmente uma ferramenta para ser usada na hora que se necessita. Fé é um estilo de vida.


O QUE É FÉ?

HEBREUS 11:1:

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
NVI: Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

O QUE É FÉ?(Dicionário Strong’s)

Fé é uma Persuasão
Fé é uma convicção Plena
Fé é uma convicção baseado em fatos que foram ouvidos (Bíblia)
Fé é simplesmente o que você crer
Fé é estar certíssimo


E é sobre isso que quero falar nesta noite. Acredito que a única coisa que nos faz derrubar uma muralha é a Fé. E é uma das coisas que temos de mais importância para Deus: Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. HEBREUS 11:6

Muitas vezes acreditamos que Deus existe, aceitamos Ele, mas não temos Fé o bastante para transpor as barreira pela Fé, e é sobre isso que eu quero pensar com vocês.

Existem seis áreas que nós podemos utilizar ou exercitar a nossa Fé, são elas:

CINCO ÁREAS ONDE PODEMOS USAR A NOSSA FÉ

1. OBTER PROMESSAS:
HEBREUS 11:33

Os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões.

- Abraão Creu e foi o nosso pai.

2. VIVER PELA FÉ

GÁLATAS 2:20

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
NVI:
Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo [7], vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
AMPLIFICADA:
Eu fui crucificado com Cristo [n’Ele eu tenho compartilhado sua crucificação]; não sou mais eu quem vive, mas Cristo vive em mim; a vida que agora vivo no corpo, eu vivo pela fé em (por adesão a e confiança em e em completa crença em) o Filho de Deus, que me amou e entregou a si mesmo por mim.

- A maior área que podemos a nossa Fé é viver pela Fé. A nossa nova vida é Fé.
- Para vivermos pela Fé precisamos deixar que Cristo viva em nós. No nosso corpo Espiritual e no nosso Corpo Físico.

3. ANDAR PELA FÉ

2 CORÍNTIOS 5:7

(porque andamos por fé, e não por vista);
NVI:
Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.

- É usufruir dos direitos que recebemos ao nascer de novo.
- Nossos sentidos e nossas emoções são facilmente enganados.
- Nossos sentidos são inconstantes
- A única coisa que deve nos mover é a Fé.

Hoje vivemos dias em que o que nos move é o que nós vemos. Queremos ver o agir de Deus, precisamos que ele venha como um raio e mostre-nos o seu poder. Esquecemos de todas as coisas que ele fez por nós na cruz, todos os livramentos diários, da simplicidade do Evangelho.

4. AGRADAR A DEUS

HEBREUS 11:6
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador (presenteador) dos que o buscam.
NVI: Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

- Através da sua Fé você agrada a Deus e Ele te dá um Presente.
- Deus deu seu filho Jesus e ganhou vários Filhos.
- Com a nossa Fé nós alcançamos o coração de Deus.


5. PARA PROTEGER A SI MESMO – ESCUDO DA FÉ

EFÉSIOS 6:16
Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
NVI: Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
AMPLIFICADA: Levantando sobre tudo o escudo [cobertura] da fé salvadora, com o qual vocês podem apagar todas as setas inflamadas do maligno.

O QUE SÃO OS DARDOS?
PENSAMENTOS, SUGESTÕES E IDÉIAS MALIGNAS.

- O escudo Funciona na nossa vida como um filtro
- A nossa preocupação em forma a nossa Fé na palavra de Deus deve ser para não deixar brechas no nosso escudo. Você quer um escudo eficaz, por isso você forma uma Fé sólida e alimentada constantemente.

AGORA QUE NÓS TEMOS FÉ, NÓS PRECISAMOS DAS OBRAS.

OBRAS: AÇÕES CORRESPONDENTES DA NOSSA FÉ.

TEMOS FÉ EM JESUS, PRECISAMOS AGIR COMO ELE, PARA QUE ESSA FÉ TENHA VIDA EM NÓS.

QUAIS SÃO ESSAS OBRAS: Amar, evangelizar, cuidar, visitar, hospedar.




Em Deus, Isack Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário