Por Douglas
Olá valentes, hoje vou falar sobre um assunto que provoca muita polêmica na igreja: Piercings e Tatoos. Se você botar uma tatuagem ou um piercing, será que você vai pro inferno por causa disso?
Nem uma tatuagem, nem um piercing podem interferir na salvação do homem!
A lei no Antigo Testamento condenava a marcação do corpo em reverência aos mortos. Porém com a morte de Cristo o cristão já não é mais justificado pela Lei, mas sim pela fé em Cristo.
Tiago disse que se algum homem quiser viver pela Lei, não está errado. Porém terá que viver por toda ela, e se, tropeçar em um só ponto, tropeçará em toda ela.
Nenhuma condenação há para quem está com sua fé firmada em Cristo, porém existem alguns pontos importantes que devem ser observados e interpretados com sensatez:
- Como cristão, acredito que devemos orar e pedir a orientação de Deus em primeiro lugar. Será que isso é apropriado para minha vida?
- A Bíblia diz que devemos honrar e obedecer aos pais. Então consulte seus pais antes de fazer qualquer coisa.
- A Bíblia diz que o corpo do cristão é o templo do Espírito Santo. Por esta causa não devemos colocar nada em nosso corpo que desonre a Deus ou contrarie nossos valores espirituais.
- O mundo coorporativo e empresarial tende a desprezar pessoas tatuadas. Pense bem antes de fazer uma tatuagem, pois ela poderá lhe custar uma vaga de emprego no futuro.
- Lembre-se de que possivelmente você irá ter esta marca em seu corpo o resto de sua vida. Não faça nada de que você venha se arrepender mais tarde!
Venho deixar claro que não estou encorajando ninguém à fazer uma tatuagem, apenas estou certo na palavra de Deus que não existem nenhuma condenação para isso perante as escrituras.
“Se a Bíblia não condena, por que deveríamos nós?”
Devemos nos atentar que, estamos sobre os olhos de Deus, de nossa família, da sociedade e dos membros de nossa igreja. Paulo nos alertou sobre irmãos mais fracos na fé, e que devemos ter um cuidado todo especial para com eles. Devemos ajudar na edificação de sua fé e não joga – lá no ralo por nossas vaidades. Afinal uma tatuagem ou um piercing não é mera vaidade?
Tudo debaixo do sol é vaidade e aflição de espírito. (Ec. 1.14)
Também não devemos deixar que nada se torne mais importante que nosso relacionamento com Deus. Tatuagens e piercings são questões culturais antes de serem “questões religiosas”.
E estou certo de que a religiosidade mata! Qualquer um que coloque a religiosidade à frente da palavra de Deus deve orar e pedir uma orientação ao Espírito Santo.
Sem mais, paz e fiquem com Deus.